}

Quarta: 16h - 00h | Quinta - Sábado: 15h - 00h | Domingo: 10h - 19h

contato@clubenerd.com

v

+55 (31) 9 9420-4202

Você está entre os descobridores de uma nova e incrível mina de cristal. Cumprindo um desafio de descer e minerar por cinco dias, vendendo cada grama de cristal encontrado e quem tiver mais dinheiro ao fim, ganhará a aposta e a mina.

Assim é Quartz, remake luxuoso do clássico “Ouro de tolo” com diversos novos mecanismos para melhorar a jogabilidade e um visual mais limpo, com belas ilustrações e pedras grandes e bonitas. A produção tem um único defeito: o jogo vai ser tão jogado que eventualmente as pedrinhas vão se desgastar (facilmente repostas em qualquer loja de jardinagem).

A cada dia de trabalho os anões decidem se saem da mina ou continuam. Se continuarem, mineram um cristal (puxam uma pedra aleatória de um saquinho) ou jogam uma carta azul e seguem seu texto. Alvos de cartas azuis podem responder com cartas roxas.

Se saírem, verificam os cristais que conseguiram e decidem uma venda e que multiplicadores preferem usar, podendo guardar até dois cristais entre as vendas.

Se ficarem, desafiam a sorte a cada cristal que mineram, porque a mina está cheia de cristais instáveis que podem explodir a qualquer momento e minerar dois te mandam pra fora sem cristal algum nas mãos, e mais cuidadosos para quando encontrarem o mesmo problema novamente.

As cartas interferem diretamente, seja permitindo minerar sem riscos, seja forçando alguém a minerar pra você e pegando a melhor parte ou simplesmente passando aquele cristal instável que obviamente não é seu para um anão desavisado.

Quartz é um jogo rápido, construído sobre risco, sorte e uma mecânica de “toma essa” (uso de cartas para interagir diretamente com os jogadores, geralmente os prejudicando). Sendo um ótimo jogo de festa ou filler (jogo curto geralmente usado entre jogos longos para descontrair).

Recomendado para crianças a partir dos 14 (creio pessoalmente q possa ser facilmente jogado a partir dos 10) e para jogadores que queiram um jogo leve, bem humorado e cheio de sorte, onde qualquer um pode sair vencedor.

Não recomendado para quem procure jogos mais estratégicos ou não goste do fator sorte. Quem não gosta de “toma essa” também deve evitar.

Quartz e muitos outros jogos você encontra na loja e na ludoteca do ClubeNerd.

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Anterior

Próximo

Enviar Comentário