Seja parte do último esforço da humanidade para sobreviver em “Attack on Titan”.

PorThe Sage

Seja parte do último esforço da humanidade para sobreviver em “Attack on Titan”.

Num futuro distante, tudo o que resta da humanidade está dentro de uma enorme cidade murada. Essa muralha, composta de anéis de cerca de 50 metros de altura que divide a cidade em círculos. Isto é a única coisa separando os humanos indefesos de seus algozes, os titãs.

Variando de 4 a dezenas de metros de altura, esses seres surgiram e dizimaram a humanidade. Ninguém se lembra quando ou como. Nem quem construiu a muralha. Entretanto, todos se lembram quando a primeira muralha caiu e parte da cidade foi perdida. Todos sabem que os recursos da cidade não a suportarão por muito.

Você faz parte de uma equipe de elite, treinada para enfrentar titãs e sair do perímetro da cidade em busca de alimento e outros recursos: a tropa de exploração. Mas um titã está atacando, devorando cidadãos inocentes e você deve pará-lo a todo custo. Este é o mundo pós apocalíptico de “attack on titan”.

Jogando

Neste boardgame trazido pela Galápagos, alguns jogadores estarão nos papéis de personagens do mangá/anime em que o jogo é baseado e um jogador controlará um titã.

Os jogadores da tropa de exploração rolarão dados, escalando o titã, atacando, atirando com canhões. Farão isso usando resultados para escolher e executar cartas de tática. Poderão re-rolar livremente os dados, mas se sair a face do Titã, esse dado é travado e entregue ao jogador que controla o titã. Ele o usará pra destruir os canhões, tentar matar um personagem ou devorar os cidadãos, as 3 condições de vitória do titã.

A jogabilidade é rápida e intensa. Até o titã mais fraco exigirá muita estratégia e a escolha cuidadosa de que personagens os jogadores controlarão e que táticas empregar para eliminar a ameaça, única condição de vitória da tropa.

Recomendado para jogadores com qualquer nível de experiência, este título trazido pela Galápagos Jogos comporta de 2 a 5 jogadores que gostem de rolagem de dados, forçar a sorte, jogos cooperativos bem difíceis (para 4 desses jogadores, pelo menos) e regras simples. Não é recomendado para crianças e jogadores que prefiram jogos mais estratégicos e menos dependentes da sorte.

Este jogo e muitos outros se encontram disponíveis na loja e na ludoteca do ClubeNerd.

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!

Sobre o autor

The Sage editor

Teaching humbly and learning in return.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.