}

Quarta: 16h - 00h | Quinta - Sábado: 15h - 00h | Domingo: 10h - 19h

contato@clubenerd.com

v

+55 (31) 9 9420-4202

O outro lado da guerra.

Em uma guerra não temos apenas soldados, armas e máquinas. Ali, sitiados, estão civis, inocentes, e a eles, tudo que importa é sobreviver e isso é uma guerra por si só.

É essa guerra que “This war of mine” propõe que vivenciemos.

Baseado em um videogame bastante premiado e chegando ao Brasil distribuído pela Galápagos Jogos, “This war of mine” traz uma densa experiência, a ser vivida por 1 a 6 civis.

A proposta é que tentem arduamente sobreviver ao período de guerra. Para isso, terão que conseguir comida, remédios, resolver conflitos, dramas. Além de tomar decisões difíceis, e por muitas vezes, quase impossíveis.

Desse modo o clima de imersão é real e a tensão palpável quando tudo depende sim de suas decisões, mas também se está nas mãos da sorte.

Não é necessário ler o manual com antecedência, levando em consideração que o jogo, em si, é totalmente cooperativo.  Isso porque ele já foi criado para se aprender jogando, trazendo mecânicas simples junto a uma história densa.

Um pouco das mecânicas 

Há movimentação em tabuleiro, forçar sua sorte em explorações, rolagem de dados (em um sistema de combate, embora isso não seja o foco e, se está combatendo, está em maus lençóis), simulação e um sistema de resoluções da história que amarra o drama daquele grupo e mantém os jogadores imersos.

Componentes do jogo This War of Mine

O jogo é impiedoso. Por muitas vezes, chocante. Uma experiência única e tocante que pode ser até excessiva para os mais sensíveis. Uma questão importante neste jogo é a duração de uma campanha. Pode ser um jogo bem longo, e vem com um sistema para salvar seu progresso atual.

Jogo recomendadíssimo para quem quer um cooperativo longo, desafiador e brutalmente realista, por exemplo. Quem gosta de imersão, jogos de guerra e histórias bem construídas, vai encontrar tudo isso em quantidade e qualidade extremas.

Para uma experiência ainda melhor, sugiro jogar com uma boa trilha sonora e com pessoas dispostas a mergulhar na campanha proposta pela obra de arte que é esta produção.

Em suma, é um jogo para crianças, pessoas mais sensíveis e, definitivamente não é um jogo para eurogamers (jogadores que gostam de jogos estratégicos), pois depende bastante da sorte e de como o grupo reage às adversidades que se acumulam.

No entanto, nem tudo é pesado. Cada conquista, por menor que seja, é comemorada. O clima pode ficar nebuloso, mas se alguém traz uma esperança, rapidamente ela acende a todos e estão de volta ao jogo, lutando.

Essa guerra e muitos outros jogos você encontra na loja e ludoteca do ClubeNerd!

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!

Anterior

Próximo

Enviar Comentário