Muita loucura e muitas risadas com as crianças são garantidos em Dança dos Ovos!

PorThe Sage

Muita loucura e muitas risadas com as crianças são garantidos em Dança dos Ovos!

Composto de uma caixinha com 9 ovos de borracha ,um ovo de madeira polido e dois dados de madeira, a mais recente adição aos jogos infantis no Brasil, Dancing eggs, é um jogo de festas rápido e hilário onde os jogadores em sua vez rolam o dado vermelho e todos tentam fazer o que o dado manda mais rapidamente que os amigos.

Ele pode instruir a cacarejar um alto COCOROCÓ, ou ficar em silêncio, um baixo cocorocó se botar um ovo, pegar um dos ovos de borracha e deixar quicar (e quem pegar primeiro fica com ele), dar a volta na mesa e sentar em sua cadeira ou mesmo correr pra pegar o dado e roubar um ovo do cesto.

Quem conseguir primeiro, rola o dado branco, que mostra lugares do corpo e segue a instrução, pega um ovo do cesto e segura-o firmemente onde o dado instruiu. Se tirar um lugar onde já tenha um ovo, escolhe entre colocar um segundo ovo ali ou escolher outra face do dado..

Mas cuidado! Se deixar os dados caírem vai ter que ir buscar… E boa sorte se estiver segurando um ovo entre seus joelhos, um no queixo e um na axila.

O jogo segue até um jogador derrubar um ovo. Se todos dez ovos acabarem, quem ganhar um ovo aponta qual ovo, de qualquer dono, quer… E ele deve entregar sem reclamar.

Quando o jogo acaba cada jogador marca um ponto por ovo que possui.. e dois se estiver com o ovo de madeira. Quem tiver mais, ganhou e todos partem para a próxima partida.

Recomendado para crianças a partir dos 5 anos, Dança dos Ovos consegue juntar uma família ao redor de uma mesa de jeito fácil e engraçado ou ser jogado pelos pequenos sem muita supervisão.

Dancing eggs e muitos outros jogos você encontra na loja e na ludoteca do ClubeNerd.

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Sobre o autor

The Sage editor

Teaching humbly and learning in return.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.