}

Quarta: 16h - 00h | Quinta - Sábado: 15h - 00h | Domingo: 10h - 19h

contato@clubenerd.com

v

+55 (31) 9 9420-4202

Comande as tropas de duas tribos em mundos opostos, lutando dois lados de uma mesma batalha infindável.

Em immortals o mundo das trevas e o mundo da luz são reflexos e a batalha que ocorre em um, influência diretamente o que acontece no outro, a morte que ocorre em um é um reforço para o outro.

Cada jogador será um general de uma das 5 tribos de cada lado do conflito, com estratégias e capacidades diferentes para cada uma delas, totalizando 25 combinações diferentes só nessa escolha.

Esses tabuleiros tem espaços com ações básicas e exclusivas de cada tribo que os jogadores programarão usando cartas de territórios e conflitos, adquiridos durante o jogo e em um draft inicial.

Immortals é um jogo de guerra e controle de área e incentiva o conflito constante entre as forças, assim sendo as ações que programou podem não ser possíveis quando tentar usá-las, o que exige além de um cuidadoso planejamento, uma noção da janela de oportunidade de uso de cada ação.

Esse aspecto é um dos que define a jogabilidade. Outro é o fato que tudo que morre num mundo, renasce no outro, então, perder uma batalha épica num dos lados pode significar uma virada de jogo no outro, ou mesmo no lado original, já que você pode construir um portal entre os mundos e marchar de volta.

Para jogadores experientes que já tenha ouvido falar de dois grandes clássicos: “Shogun” e “Wallenstein”, esse jogo é uma reimplementação, mais limpo e assimétrico que inclue ainda esse fato das tropas serem efetivamente imortais, e, como seus antecessores, usa o sistema de combate mais simples e rápido da história, a torre de cubos.

Para quem nunca ouviu falar, esse sistema de combate é o coração do jogo. Cada tropa é um cubo colorido. Para resolver uma batalha, basta pegar todas tropas envolvidas e jogar na torre. O resultado não pode ser previsto. Basta contar quantos cubos saíram do outro lado. Cada unidade mata uma outra outra de seu oponente e morre no processo, apenas pra ambas renascerem do outro lado. Os cubos q restaram passam a dominar aquela área.

A torre em si, tem vários pequenos compartimentos que prendem cubos até que outros os arranquem de lá, então num conflito entre azul e amarelo, um soldado vermelho, desaparecido há semanas pode aparecer, tudo é possível, inclusive mandar seis soldados e saírem nove no resultado (importante que os jogadores não esbarrem na mesa pra que a torre funcione melhor).

Immortals é um jogo enorme. Tanto fisicamente quanto no desenrolar de cada pequena ação e na quantidade de estratégias possíveis. Ainda assim, na simplicidade mecânica de suas regras existe o refinamento de dois grandes clássicos e uma dose enorme de elegância.

Recomendado para guerreiros a partir dos 14 anos que já tenham alguma experiência com boardgames, não sendo uma boa experiência para iniciantes, Immortals chega ao Brasil numa produção muito bem feita da Calamity games, sem muito hype local ou internacional, mas é um jogo único e surpreendente.

Immortals e muitos outros jogos você encontra na loja e na ludoteca do ClubeNerd.

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Anterior

Próximo

Enviar Comentário