“Civilization, um novo amanhecer”, te convida a desenvolver sua civilização de uma forma diferente de outros jogos de seu gênero.

PorThe Sage

“Civilization, um novo amanhecer”, te convida a desenvolver sua civilização de uma forma diferente de outros jogos de seu gênero.

Baseado no popular videogame “Sid Meyer’s civilization” e substituindo o antigo “Civilization II”, com diversas mudanças visando simplificar a experiência, esta é uma produção bem pensada, com ilustração e programação visual claras e a localização da Galápagos jogos faz jus à versão internacional.

Neste novo jogo cada civilização começa com uma fila de cartas de ação, que são as mesmas para todos, mudando apenas a ordem. Durante o jogo, você escolhe a ação que deseja executar e a efetividade dela depende da posição em que estava. Então a move para o fim da fila e empurra todas outras ações para ocupar o espaço vazio, efetivamente tornando as demais cartas mais poderosas.

Esse mecanismo simples e elegante é o coração do design deste jogo, o que já o diferencia bastante de seus antecessores, que tendem a ter pilhas de regras complexas, tornando-o amigável a jogadores menos experientes.

Algumas outras decisões buscando simplificar a experiência dividem opiniões. A primeira foi abstrair o combate, sendo a parte militar desse civilization praticamente inexistente. Outra foi manter o combate (raro) solucionado com o rolamento de dois dados. Ambas desagradaram os fãs deste aspecto desses jogos, mas garantiram um tempo de jogo de menos de duas horas e a possibilidade de focar em todos outros aspectos, como comércio, sistema de governo e pesquisa de tecnologias (tão simples quanto trocar a carta de ação que deseja substituir pela que pesquisou).

Recomendado para governantes que já conheçam alguns jogos mais básicos, “Civilization, um novo amanhecer” reinventa o gênero, saindo do tradicional jogo lento e intrincado de conquista, desenvolvimento e exploração para um jogo rápido e dinâmico de desenvolvimento e expansão. E não é recomendado para quem queira a experiência militar demorada dos seus predecessores.

“Civilization um novo amanhecer” e muitos outros jogos você encontra na ludoteca e na loja do ClubeNerd.

Venha jogar conosco!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook/ClubeNerdBH | Instagram/ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!

Sobre o autor

The Sage editor

Teaching humbly and learning in return.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.