SE DIVERTIR É JOGAR, NÃO VENCER

PorMarvin the Paranoid Android

SE DIVERTIR É JOGAR, NÃO VENCER

“O importante é competir, mas te mato de pancada se você não ganhar!” – Alecsander ‘Dinho’ Alves, vocalista do Mamonas Assassinas

Você já ouviu alguém dizer que não gosta de jogar com tal pessoa porque ela é competitiva? Ser taxado de competitivo ganhou uma conotação negativa nos últimos tempos, mas, afinal, o que é ser competitivo? Realmente é um problema?

Primeiro vamos esclarecer que competitivo não é o mesmo que mau perdedor, apesar de ser o que as pessoas pensam. Quando alguém é chamado de competitivo, logo imaginam aquele cara que fica irado se alguma jogada de outra pessoa o prejudica, que vai brigar com você se ele considerar sua jogada ruim, e eu digo brigar de verdade, não aquele brigar saudável de uma mesa de jogos de tabuleiro, que ama ou odeia o jogo simplesmente baseado na frequência em que ele ganha ou perde, que, quando perde, fica de cara fechada, o dia do cara acabou ali. Esse cara não é competitivo, ele é um mau perdedor.

Por outro lado, a pessoa competitiva é aquela que faz sim tudo para ganhar, mas se diverte com o durante do jogo, não simplesmente com a contagem de pontos no final, é a pessoa que apesar de ter perdido todas as partidas de um determinado jogo, ainda o coloca entre os seus favoritos, porque entende que jogos não devem ser divertidos de vencer, mas sim de jogar, a pessoa competitiva vai sim te xingar quando sua jogada a atrapalha, mas ainda assim aplaudirá seu bom raciocínio e estratégia. Em resumo, ser competitivo não é ruim, pelo contrário, jogar em uma mesa de pessoas competitivas é muito mais divertido, vencer contra pessoas competitivas faz você se sentir muito melhor, porque você sabe que venceu pessoas que deram seu melhor e, ainda assim, você ficou em primeiro. As pessoas competitivas vão te parabenizar pela vitória, enquanto o mau perdedor vai tirar todo o prazer da vitória com sua aura negativa sugando a alegria da sala.

Sabendo disso, pegue seu jogo favorito, mesmo que seja aquele no qual você sempre vai mal, junte seus amigos competitivos, vá jogar no seu clube de jogos favoritos, i.e. Clube Nerd, e boa diversão!

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: /ClubeNerdBH | Instagram: /ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!



Sobre o autor

Marvin the Paranoid Android editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.