AZUL SAGRADO

PorThe Magician

AZUL SAGRADO

Você já deve estar se perguntando… Mas é a mesma coisa?! Por que eu compraria?

Calma! Não se afogue em dúvidas, nós vamos sanar todas elas agora!

Para começar, eu gostaria compartilhar contigo a “experiência Azul”. 
Este jogo veio para abalar as estruturas do mercado de jogos de tabuleiro, com um Hype muito elevado ao arredor do mundo, Azul chegou ao Brasil no início de 2018 e foi uma febre. Líder em vendas avassalador e o resultado disso foi sua extinção pouco menos de 40 dias depois de seu lançamento.

Não sobrou um título para contar história, é… isso mesmo, foi uma correria louca para conseguir a sua unidade.

Mas o jogo é realmente bom?

Então, os jogadores competem como artesãos, decorando as paredes do Palácio Real de Evora. Para isso você deverá ter cuidado na escolha não só da quantidade, mas o estilo dos azulejos sem desperdiçar recursos ao longo do caminho.

Criados pelos Mouros, os azulejos (inicialmente peças de cerâmica em azul e branco) tiveram total adesão pelos Portugueses quando seu rei Manuel I, em uma visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado pela perfeição deslumbrante da cerâmica mourisca. O rei, boquiaberto diante da beleza do interior de Alhambra, imediatamente ordenou que seu próprio palácio em Portugal tivesse as paredes decoradas com azulejos semelhantes.

Bom… Além de capturar a bela estética da arte moura o jogo traz consigo um nível de estratégia bem fácil de se compreender, mas no calor da emoção você pode acabar azulejando a cor errada e acabar perdendo pontos!

O jogo é recomendado para todas as idades e tipos de jogadores, a medida que você conhece o jogo, sua estratégia e de seus companheiros começarão evoluir tornando a experiência ainda mais desafiadora. Sem contar que o jogo tem um tempo de partida de 45 minutos, o que consideramos bem curto no mundo dos jogos de tabuleiro modernos.

E então, mas o Sagrada… é a mesma coisa?

Não e sim, sim e não.

O jogo Sagrada possui um mesmo plano de fundo no que tange a construir um vitral da igreja através de seleção das cores dos vidros.

No entanto o jogo tem uma re-jogabilidade incrível. A cada partida você terá acesso a um vitral diferente tornando a sua experiência completamente agradável e distinta da anterior. E o jogo ainda conta com objetivos públicos e privados o que fará sua cabeça trabalhar ainda mais tendo um pouco de elemento surpresa, no que tange a pontuação ou não do objetivo secreto. Estas dinâmicas fazem com que SAGRADA seja tão ou mais desejado quanto AZUL e com certeza se você tiver um ou outro, os DOIS se encaixarão perfeitamente na sua ludoteca.

O jogo se encontra em PRÉ-VENDA e já está no Brasil, ou seja, garanta já o seu, pois em poucos dias o jogo chegará no ClubeNerd.

Garanta já o seu! clique aqui.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro! Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: /ClubeNerdBH | Instagram: /ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!

Sobre o autor

The Magician administrator

Entre em uma cartola e suma num passe de mágica, ou seja o mágico e transforme fantasia em realidade. Sonhos são maravilhosos, mas quando eles se tornam realidade é ainda mais incrível.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.