SCYTHE, uma história não contada

PorCoelho Branco

SCYTHE, uma história não contada

É uma época de agitação na Europa dos anos 1920. As cinzas da primeira grande guerra ainda escurecem a neve. A cidade capitalista conhecida simplesmente como “A Fábrica”, que alimentou a guerra com mechs (veículos robóticos) fortemente blindados, fechou suas portas, chamando a atenção de vários países vizinhos.

Em Sycthe você representará um lider caído que está tentando restaurar sua honra e conquistar o poder no Leste Europeu. Para isso você deverá recrutar tropas, colher recursos, trabalhar com seus aldeões, construir estruturas e claro, ativar seus monstros gigantescos!!!

O mais interessante do jogo é a sua assimetria, isto significa que cada facção tem seus benefícios e posições estratégicas no tabuleiro bem diferente umas das outras, porém bem equilibradas. Cada jogador começa o jogo com diferentes recursos (força, pontos de vitória, capacidade de movimento e popularidade), sua escolha de várias habilidades específicas para facções e um objetivo oculto.

O combate, neste jogo, é todo tramado por escolhas, não por sorte ou aleatoriedade. Scythe usa um mecanismo simplificado de seleção de ação (sem rodadas ou fases) para manter o jogo em ritmo acelerado e reduzir o tempo de inatividade entre turnos, o que efetivamente deixou o jogo no alto da lista de favoritos dos jogdores. Embora haja muitos conflitos diretos, não há eliminação de jogadores, nem unidades podem ser mortas ou destruídas.

Os jogadores poderão melhorar  suas ações para se tornarem mais eficientes, como por exemplo construir estruturas que melhorem sua posição no mapa ou mesmo  recrutar novos soldados para melhorar as habilidades dos personagens e ainda implantar mecanismos para impedir lhe ataquem. Esses aspectos de construção de monstros (veículos robóticos gigantescos) criam uma sensação de impulso e progresso ao longo do jogo. A sensação de melhorar um MECH seu é simplesmente indescritível, não importa quantas vezes você jogar, aquele sorriso no rosto sempre virá!

Scythe poderá ser jogado de 1 a 5 jogadores e já chegou no CN com a expansão para aumentar até o sétimo jogador. O tempo de jogo é de aproximadamente 120 minutos podendo se estender um pouco para além.

Expansão jã em português que adicionará o sexto e sétimo jogador.

As unidades vieram extremamente limitadas e não há previsão de reimpressão. Caso não tenha adquirido ainda, não perca mais tempo, pode ser tarde demais!

Adquira já em ClubeNerdStore.com e a expansão também aqui.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos de tabuleiro!

Facebook: /ClubeNerdBH | Instagram: /ClubeNerdBH

Vivencie a felicidade!

Sobre o autor

Coelho Branco administrator

Entre em uma cartola e suma num passe de mágica, ou seja o mágico e transforme fantasia em realidade. Sonhos são maravilhosos, mas quando eles se tornam realidade é ainda mais incrível.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.