Pai cria aplicativo para bloquear celular do filho até que ele responda

porGato de Botas

Pai cria aplicativo para bloquear celular do filho até que ele responda

O britânico Nick Hebert pai de um garoto adolescente desenvolveu um aplicativo para telefone que consegue bloquear o uso do telefone, alem de emitir alerta sonoro até que o usuário, no caso o filho responda ao chamado.

Com uma reposta criativa diante de um problema de seu cotidiano Nick trouxe uma solução que poderá resolver o problema não só dele, mas de diversas famílias ao arredor do globo.

“Aos 13 anos, Ben já tem seu próprio celular. Usa o aparelho principalmente para brincar, mas o deixa no modo silencioso. Então, ficava muito difícil entrar em contato com ele”, diz Herbert à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, por telefone.

“Percebi que o alarme do celular funciona mesmo se o telefone estiver no silencioso. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função”, conta.

Foi assim que nasceu o ReplyASAP (algo como “resposta imediata”, em tradução livre). O aplicativo consegue travar a tela do celular, além de emitir um aviso sonoro irritante e interromper o que o usuário está fazendo.

Só é possível retomar o controle do aparelho se responder à mensagem recebida ou atender à ligação. Para que funcione, o pai precisa instalar o programa em seu próprio celular e também no dispositivo do filho.

O aplicativo permite entrar em contato com o usuário para mandar mensagens urgentes e também envia notificações quando elas forem lidas. “Não é possível ignorar a mensagem e ainda consigo saber quando ele a visualizou”, completa Nick.

O aplicativo pode ser utilizado gratuitamente, porém se você deseja a versão paga, que custa US$ 1,00 (R$ 3,25) poderá conectá-lo em até 20 aparelhos.

Para uso do aplicativo é necessário que os dois aparelhos tenham o aplicativo baixado e o seu uso deve ser apenas em casos de necessidade, para não provocar assédios ou contatos invasivos. Este aplicativo foi desenvolvido inicialmente para relacionamento entre pais e filhos, mas também poderá ser utilizado para pessoas com idade avançada.

Sobre o Autor

Gato de Botas administrator

Jovem de 25 anos estudante de direito e criador do projeto ClubeNerd. Atual sócio diretor comercial do CN. Seu trabalho é direcionado à divulgação da casa e também relacionamento com os clientes e empresas.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.