Entre Fraldas Podcast: #65 Jogos de tabuleiro para as famílias

PorGato de Botas

Entre Fraldas Podcast: #65 Jogos de tabuleiro para as famílias

Hoje o criador e fundador do ClubeNerd participou do Entre Fraldas Podcast falando um pouco sobre a casa e os jogos de tabuleiro modernos para divertir em família.

O trabalho com jogos tem sido cada vez mais frequente dentro de hospitais, escolas e até mesmo ambiente de trabalho. Grandes empresas têm praticado dinâmicas de grupos com jogos lúdicos a fim de tirar a pessoa de dentro de um ambiente sério e formal e encaixá-lo em um ambiente natural, possibilitando assim, uma extração mais efetiva das informações a que se propõe a atividade.

Nos dias de hoje nós precisamos ter cada vez mais cuidado com nossas crianças, pois a tecnologia tem sido, atualmente, uma grande inimiga da sociedade. É visível ao passar por bares e restaurantes a quantidade de objetos luminosos nas mãos das pessoas e chega a ser assombroso quando se nota uma mesa de 5 pessoas e todas olhando para a pequena tela luminosa.

Mas eu disse crianças, não é mesmo? Sim, dentro de casa não é diferente! O computador, tablet e celular estão presentes 100% do tempo aos arredores de uma criança e tendemos cada vez mais deixá-las usar essa tecnologia tem acarretado em excessos. Os pais, tem momentos que coloca o filho no celular, ou video game para conseguir fazer suas tarefas enquanto a criança se diverte ali mesmo. Como parte da rotina, você também coloca a sua criança dentro da rotina da tecnologia e as vezes poderá ser tarde demais.

Invista em momentos com seus pais, filhos e todos à sua volta seja conversando, concordando ou discutindo, tudo isso faz parte do nosso viver e nos preenche de alegria e satisfação. Os novos jogos de tabuleiro também trazem esses sentimentos, que ali, em volta de uma mesa florescerão momentos inesquecíveis.

  • Ouça AQUI no Soundcloud.

Sobre o autor

Gato de Botas administrator

Se coloca nos calçados do próximo e veja um presente diferente. Gentileza gera gentileza, experiencie o novo, de novo e de novo. Não caia na monotonia, jamais!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.